domingo, 14 de fevereiro de 2010

Vem aí "Não Pagamos! Não Pagamos!







Sinopse




Porque os preços dos bens alimentícios voltaram a subir abruptamente,uma mulher, Antónia, participa, com outras mulheres desempregadas,num saque a um supermercado do bairro onde vivem.Esta, ao voltar para casa encontra e obriga uma amiga sua,Margarida, embora contra a vontade,.a tornar-se sua cúmplice.Entretanto descobrem, que a mercadoria “fanada”,que a Antónia trouxe ,contém, quase só, alimentos para cães e gatos.

Assim numa ginástica monumental ela oculta tudo o que acontecera, ao marido João, operário sindicalizado e membro dum partido político de esquerda, e, que é contra tudo o que seja contrário à lei estabelecida.

Por outro lado aparece Luís, militante de extrema esquerda,marido,de Margarida, operário na mesma fábrica que João, que o tenta convencer de que os patrões é que são os responsáveis por tudo, até pelo encerramento da fábrica onde ambos trabalham e cujo despedimento está eminente.

Surgem também, elementos da Polícia e da Guarda, com algumas contradições,a alimentar a confusão que se instala em definitivo.

Em simultâneo decorrem despejos nas casas em que habitam, porque as rendas não são pagas há meses,tal como a água, a luz e o gás que também serão cortados.

É esta a peça, onde o Drama e a Comédia se entrelaçam e inter-agem desesperadamente!


(Fotos de Ensaio)

1 comentário:

Clara Ferreira disse...

Olá.
Finalmente uma actualização. Parece-me bem esta peça. Que saudades! Então e para quando a estreia? Beijinhos da Clara